sábado, 6 de novembro de 2010

ISRAEL 2010 - Uma viagem inesquecível


Pessoal..., quanto tempo hein? Estou em Jerusalém e agora conseguirei postar alguma coisa pois a internet aqui é melhor (ainda não satisfatória..mas melhor), infelizmente estou tendo problemas para finalizar a edição dos vídeos e postá-los no youtube como fiz ano passado, por três motivos:
  1. Este ano, trouxemos para Israel equipamentos de filmagem de qualidade muito superior aos que vieram no ano passado, isso melhora muuuuuito a qualidade das imagens mas deixa o vídeo final muuuuito pesado, difícil de trabalhar no meu laptop;
  2. A Internet - Os hotéis que ficamos hospedados são excelentes, exceto pelo sinal de internet, além de ser caro o sinal não é satisfatório (cai toda hora) o que impossibilita postagens de arquivos;
  3. Passamos por alguns contra-tempos nesta viagem, isso tornou o tempo muito escasso, o que também dificultou um pouco as coisas.
Mas..., como sei que tá todo mundo muito curioso para saber como foi a viagem, vou colocar algumas das melhores fotos que tirei até aqui, foto, graças a Deus, dá pra colocar...


Embarque rumo a Madri,...qta emoção!!!


Aeroporto de Madri

Cesaréia Portuária

Ministração Monte Carmelo (Lugar onde Elias enfrentou os 450 profetas de baal)

Conhecemos o faláfio..., que delícia!!!

Igreja da Anunciação (Lugar onde segundo a tradição o anjo Gabriel anunciou o nascimento de Jesus a Maria)

Monte Hermon (Lugar onde Jesus disse: "...e as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja...")

Compras

Mar da Galiléia (Cida e Pra Selma)

Passeio de barco no mar da Galiléia





Família BOQUERTOV (depois eu passo a tradução dessa palavra, são 1:40am e não melembro agora)

Batismo no rio Jordão

Massada (Palácio de Herodes em cima da montanha)

Maquete demonstrativa

Muito, muuuito alto! (Nos vídeos você verá o quão inacreditável é esse palácio em cima da montanha, tinha até sauna...rs,....acredite-se se quiser)

Hotel no Mar Morto

Vista do quarto

Mar Morto (e bóia mesmo!!!)

À caminho do Egito (Ivan)

Mar Vermelho

Mar Vermelho

Hotel no Egito

Nascer do Sol - Monte Sinai......não tem preço!

Vista Monte Sinai

Bem pessoal, isso é 0,000001% de todas as fotos e sem falar nos vídeos que estão incríveis, mas vamos fazer assim, amanhã eu posto mais fotos, ok? Estamos com muitas saudades, todos da caravana mandaram um graaande abraço!!! , mas nossa viagem ainda não acabou , ainda iremos visitar muitos lugares maravilhosos, por isso, vê se amanhã passa aqui para gente desfrutar juntos desses momentos marcantes aqui em Israel. TCHAUUU!....quem sabe amanhã já não dá pra mandar vídeo,hein?...tomara!!!
Leia Mais ►

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

MST, vítimas ou vilões?



Reportagem da Rede Globo flagra um grupo armado do MST invadindo uma fazenda no Pará. Fazendeiros e moradores da região acusam o grupo de crimes e arbitrariedades, afinal o MST é vítima ou vilão!?
veja o vídeo em http\\www.youtube.com/wath?v=EAw94EfsqME
Leia Mais ►

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Vestibular, teatro dos Governos do Brasil





Com a desculpa de selecionar os que estavam aptos para ingressar nas universidades públicas, o vestibular foi criado em 1911, por Rivadávia da Cunha Corrêa, e desde então serve de máscara para a omissão e incompetência dos governos, que transferem para os "desclassificados" a culpa pelo dever não cumprido. Faltam investimentos, interesse, projetos, contratação e capacitação de professores, criação de novas universidades, etc. Por fim, o ensino básico de má qualidade é premiado com a reprovação no vestibular, enterrando sonhos e oportunidades, punindo as vítimas, disfarçando os verdadeiros culpados.

Leia Mais ►

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Imagens inéditas do atentado de 11 de setembro gravadas por americanos



Leia Mais ►

domingo, 12 de setembro de 2010

Construção de réplica do templo do rei Salomão começa no centro de São Paulo



A construção mais importante descrita na Bíblia, o templo de Salomão foi construído e destruído duas vezes em Jerusalém, há mais de 2.000 anos, e agora vai renascer em réplica no bairro paulistano do Brás. O prédio, que deve ficar pronto dentro de quatro anos, terá 56 metros de altura e capacidade para 10 mil pessoas sentadas. O projeto foi idealizado pela Igreja Universal do Reino de Deus e o custo da obra é avaliado em R$ 300 milhões.

Leia Mais ►

Disseminação espírita no Brasil : Cuidado!



Cada um dos três seguidores mais próximos do líder espiritual guarda uma palavra que seria a garantia para reconhecer Chico Xavier quando ele se comunicasse depois de morto.

Leia Mais ►

Jovens no interior do Nordeste usam vitaminas de animais como anabolizantes


Cicatrizes, deformidades, mutilações são resultados de aplicações de substâncias que prejudicam a saúde e são impróprias para o consumo humano.


O Fantástico faz um alerta para adolescentes e jovens que querem um corpo perfeito. Está aumentando no Brasil todo e, principalmente, no Nordeste o uso de falsos anabolizantes, que podem causar problemas graves de saúde. E apareceu outra ameaça: óleo mineral, que os jovens injetam direto no braço. Isso pode causar até amputações.

Leia Mais ►

Descoberta família que vivia em caverna na Colômbia


As crianças da família Rosales ficaram tanto tempo isoladas que se comunicam em uma língua própria. No hospital, elas se apavoraram quando viram a máquina de cortar cabelo e uma TV.


Em pleno século 21, uma família vivia isolada dentro de uma caverna.

Crianças maltrapilhas que nunca receberam nenhum corte de cabelo têm 5, 7 e 8 anos. São irmãs de um bebê de pouco mais de um ano e de outro ainda mais novo, de apenas três meses. Em pleno século 21, as crianças da família Rosales nasceram e foram criadas em uma caverna. Passaram tanto tempo isoladas que se comunicam em uma língua que só elas entendem.

Nossa jornada rumo ao estranho mundo da família Rosales começa em Bogotá, capital da Colômbia. São três horas de carro por estradas nem sempre em bom estado até o povoado de Turmequé, o mais próximo das cavernas onde as crianças nasceram e cresceram. Que gente é essa? Por que o isolamento? Fomos em busca de respostas.

A equipe do Fantástico sai de centro da vila de Turmequé para ir para a zona rural, onde as pessoas ainda vivem na caverna. Depois de subir a 2,6 mil metros de altitude, finalmente, nós chegamos perto da caverna. O pessoal da Defesa Civil vai nos guiar até o local.

Foram dois agendes da Defesa que comandaram o resgate das crianças em maio. O isolamento era tamanho que mesmo os vizinhos não sabiam que havia tantos filhos.

“Achei que eram só dois. Eles não se comunicavam, não falavam com ninguém. Era como se vivessem na selva”, explicou a agricultora Maria Eva Contreras.

Depois de atravessar várias plantações, estamos bem perto das cavernas. O senhor Bernardo, que mora nas cavernas, muitas vezes, recebe com violência os visitantes. Ele tem uma machadinha e ataca as pessoas com ela. Por isso, o pessoal da Defesa Civil chamando o nome do Senhor Bernardo, para saber se ele está ou não. Conforme for, nós podemos entrar na caverna. Se ele não estiver, a mulher costuma receber bem os visitantes.
Bernardo foi fotografado pela Defesa Civil no dia da retirada das crianças.

Em um local, já bem próximo às cavernas, é possível ver que o senhor Bernardo criou dificuldades para as pessoas passarem. Ele colocou galhos para que as pessoas não cheguem perto. Morro acima, alguns sacos pendurados em varais também servem para dificultar o acesso.

A equipe do Fantástico conseguiu chegar à entrada da caverna. Aparentemente, não tem ninguém, embora dê para sentir cheiro de carvão, o que pode significar que eles cozinharam há pouco.

Ninguém responde, mas a caverna não está abandonada. O barro está fresco. Eles ainda estão construindo no local.

O pessoal da Defesa Civil lembra o momento mais chocante do resgate: quando encontraram as crianças em um buraco, sem colchão nem coberta.

As roupas que a família usa estavam enroladas nas crianças que foram encontradas na caverna. É possível ver que são roupas muito velhas, imundas, furadas, em péssimo estado.
“Quando as encontramos, não sabíamos quem era menino ou menina. Só fomos descobrir no hospital, porque o cabelo estava comprido, nos ombros”, conta um dos membros da Defesa Civil.

Os irmãos foram levados para o hospital e se apavoraram quando viram a máquina de cortar cabelo. Ficaram ainda mais espantadas, quando ficaram diante de uma TV. “Elas tentavam pegar as imagens com a mão”, lembre Alivio Garzón.

Ninguém sabe a origem do estranho idioma falado pelas crianças. Os irmãos se comportavam de forma selvagem. “Ela me mordeu como um animal”, conta o chefe da Defesa Civil.

A prefeita de Turmequé, María Inés Osorio, aumenta o mistério sobre a família Rosales, porque, segundo ela, o pai, apesar de forçar a família ao isolamento, não é completamente ignorante. Tanto que, depois do resgate das crianças, ele foi a Bogotá, contratou advogado e está processando o governo para ter os filhos de volta.

Aos poucos, os irmãos vão se integrando à sociedade. Os mais velhos estão aprendendo espanhol. E todos, agora, têm certidão de nascimento.

Os pais ficaram na caverna. Os pequenos Rosales vivem sob os cuidados da Assistência Social e aguardam a localização de parentes ou a adoção.

Leia Mais ►

Casal teve sêxtuplos e protagoniza reality show nos EUA



Um casal equatoriano que teve sêxtuplos em 2008 vai participar do reality show Sextuplets Take New York, nos Estados Unidos.
Digna e Victor Carpio, pais das crianças, vão compartilhar a loucura do cotidiano com o público durante oito meses.

O programa vai mostrar o dia a dia e os desafios de criar sete filhos de uma vez, já que o casal possuía um filho antes do nascimento dos outros seis.

Através da atração eles querem mostrar que é possível dar carinho e atenção a todos.

O reality show começará a ser exibido nos EUA na próxima semana e vai contar com oito episódios.

Leia Mais ►

Relacionamento na Empresa : Aprenda a conviver com sua "segunda família"



Você já percebeu que 1/3 da sua vida (no mínimo) você passa no trabalho? Isso significa, em certos casos, que você passa MAIS TEMPO COM OS COLEGAS DE TRABALHO do que com seus familiares. Sendo assim é correto afirmar que o "pessoal do trabalho" é a sua segunda família. Aprenda com Max Gehringer como ter um bom relacionamento com os seus "familiares corporativos"

Leia Mais ►

Humor com Rafinha Bastos : A Música



Leia Mais ►

Nova York lança campanha para atrair 50 milhões de turistas por ano



Depois da criação da NYC & Company, a cidade passou a receber 34% dos visitantes dos Estados Unidos. Esta é uma parceria público-privada, entre a prefeitura e empresas que lucram com o turismo.

Leia Mais ►

Decora Brasil - Restaurante nordestino ganha um sabor criativo nas mãos de Cris Brasil



Cristina Brasil vai ajudar a comerciante Suely Rodrigues a dar vida nova ao restaurante típico da culinária norte-nordeste.

Leia Mais ►

Salão usa peixinhos para o tratar os pés em Londres



A inspiração para o negócio é tailandesa. Conhecido com heat therapy ou a utilização de peixes para o tratamento da pele. Os peixes não tem dentes. Eles apenas chupam a pele.

Leia Mais ►

Salas exclusivas para soneca atraem cariocas insones e baladeiros


Spa no Centro da cidade cobra até R$ 28 por cochilo de 40 minutos. Dona do espaço diz que homens procuram mais o serviço do que mulheres.


Tirar um cochilo no meio do dia tem literalmente seu preço. Para atrair os insones e aqueles que não conseguem evitar os bocejos após o almoço, foi criado, no Centro do Rio, um spa com salas exclusivas para as sonecas.

Com sessões de 20 a 40 minutos e desembolsando entre R$ 18 e R$ 28 é possível esquecer do stress dos centros urbanos e se deslocar para um ambiente de luzes “tranquilizantes”, poltrona reclinável, cobertor e até som personalizado, que pode variar conforme o gosto do freguês. Entre as opções há barulhinho de cachoeira, pássaros, new age e música clássica.

O designer, Alexsander Francisco, de 38 anos é adepto do cochilo pós-almoço. Ele revela que dormir por alguns minutinhos estimula a sua criatividade.

“Há cerca de um ano, eu faço semanalmente uma pausa no meio do trabalho, para dormir. Como trabalho com ideias e projetos, eu preciso de inspiração e às vezes na correria, você não consegue pensar, só se estressar mesmo”, disse.

Pacote mensal do sono

A professora de música Hélida Lisboa, de 30 anos, fez um pacote mensal para garantir o sono das tardes.

“O investimento valeu a pena. Como trabalho com crianças, preciso sempre estar em atenção, alerta mesmo. Como não tenho tempo de ir pra casa depois do almoço, tenho que pagar para ter um espaço para dar uma parada no meu tumultuado dia a dia”.

Luz do amanhecer em vez de despertador

Mas nem todo mundo consegue dormir apenas 40 minutos. Uma das idealizadoras das salas para a sesta, a advogada Mahine Dorea, conta que cerca de 10% dos clientes que frequentam o spa ultrapassam o tempo. Nesses casos, o dorminhoco não é acordado com um despertador. Luzes claras assim como o amanhecer surgem do teto para lembrar que já é hora de se levantar.
“Tem muita gente que vem aqui porque não dormiu bem à noite, ou seja, porque está estressado, ansioso ou até mesmo porque foi para a balada”, comenta.

Homens dormem mais que mulheres

Mahine lista ainda que os homens são os principais freqüentadores do local.

“Vem mais homens do que mulheres, principalmente nas sextas-feiras. Tenho impressão que sexta é o dia do acúmulo do cansaço e por isso eles queiram dormir para ficar revigorados para o final de semana”, conclui.

As salas para sonecas já são moda em Londres e em Nova York. Aliás, foram as metrópoles que serviram de inspiração para a criação do espaço no Rio. Os cochilos viraram até objeto de estudo para pesquisadores de universidades americanas, que chegaram a conclusão que os cochilos contribuem para uma aparência mais jovem, melhoram o humor e aceleram as capacidades motoras.

Leia Mais ►

Ratos gigantes assustam moradores no Reino Unido


Roedores invadiram casas em Bradford. Morador capturou um rato de 76,2 centímetros.


Moradores de Bradford, no Reino Unido, estão horrorizados por causa da invasão de ratos gigantes. O britânico Brandon Goddard, de 31 anos, chegou a capturar um roedor de 76,2 centímetros, que mais parece um gato, segundo o jornal inglês "The Sun".
Leia Mais ►

Nove anos após o atentado de 11/9, operários suam para construir novo prédio



Os sons daquela manhã de horror foram substituídos por outros bem diferentes. Mais de três mil pessoas morreram naquele local, onde hoje, um pouco mais de dois mil homens trabalham na reconstrução.

Leia Mais ►

sábado, 11 de setembro de 2010

Descubra o que estão falando de você pela internet



Separamos diversos sites que vasculham toda web e encontram citações que contenham seu perfil em diversas redes sociais, como Twitter e Facebook.

Leia Mais ►

Novas redes sociais para todos os gostos!



Para aqueles que cansaram do Orkut e Facebook, novos sites de relacionamento direcionam os usuários para temas específicos de seu interesse

Leia Mais ►

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Grafite em casa



Alê Ferro, arquiteto e artista plástico, dá dicas para quem quer fazer um grafite em casa.

Leia Mais ►

Assombrações: Conheça as ruínas que espalham medo no interior de SP



No quadro Assombrações, veja a história das ruínas de um prédio abandonado que colocam medo nos moradores de Tatuí (SP). No século passado, o local abrigava uma enfermaria para pessoas muito doentes, e vários pacientes morreram. As pessoas dizem ver as assombrações das pessoas que perderam a vida lá.

Leia Mais ►