quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Não tem jeito,...onde tem gente...tem problemas.



Sério, ainda tem gente que fica surpreso em se deparar com problemas entre pessoas na igreja. Não tem jeito, onde tem gente...vai sempre ter problemas pra se resolver. É preciso ter maturidade pra enfrentá-los e vencê-los. As alternativas mais comuns escolhidas pela maioria são:
  • Fugir. Isso porque é fácil, rápido e trás uma falsa tranguilidade, pois, como o problema na verdade está nas pessoas, aonde quer que ela esteja leva consigo seu temperamento, áreas que precisam ser tratadas, defeitos..., enfim, mais cedo ou mais tarde os problemas surgem novamente.
  • Viver em guerra fria. Pessoas que ainda não aprenderam a perdoar e não querem dar o braço a torcer, fingem que tá tudo bem, mas no fundo esperam a oportunidade de se vingar.
  • Fazer inimigos. Esquecendo que nossa guerra não é contra pessoas.
Lógico que existem outras, essas talvez sejam as mais aparentes. Confesso que depois de tantos anos convivendo com essa realidade é difícil ver pessoas que deveriam estar em níveis de intimidade com Deus bem maiores do que estão, mas se deixaram "paralisar" por questões "fundamentais" como estas.

Na igreja gente..., existem pessoas sendo tratadas por Deus nas mais diversas áreas de sua vida, infelizmente não se deixam curar na velocidade ideal o que consequentemente trás conflitos internos e sociais.

É visível quando alguém se deixa moldar por Deus, nítido, pergunte a qualquer um. A igreja tem problemas porque nós somos a Igreja e precisamos nos deixar transformar pelo Espírito Santo. E vale muito à pena se deixar mudar.

Os problemas são necessários para nos aperfeiçoar. Aprendemos a perdoar, ter paciência, conviver e compreender as diferenças, e perceber que só assim podemos amadurecer.

Dentro da "Arca" tem muita sujeira, mas, fora tem morte.

Sejamos os instrumentos de mudança, e deixemos Deus nos moldar. Fugir não é uma opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário